O Projeto

O PROJETO

Kiko no treino

Com a evolução do futebol, o treinamento tem a necessidade de se tornar cada vez mais especifico, para atender as exigências da cada posição. Considerando as dificuldades da formação de goleiros, que é uma das funções de maior cobrança deste esporte, pensamos nesse projeto para dar oportunidade àqueles atletas que demonstram interesse nessa posição, com aulas especificas para a aprendizagem correta dos fundamentos e o desenvolvimento adequado para o futuro atletas da posição de goleiros.

Pensamos ainda, que esse seria mais um espaço para a prática de uma atividade saudável, promovendo uma perspectiva de vida, contribuindo assim com a educação e socialização das crianças e adolescentes do nosso município e região.

Alem disso, estaremos preparando futuros goleiros, para pequenos e grandes clubes, deixando-os a ponto de serem observados e avaliados de uma forma justa, chegando aos clubes bem formados e preparados para servi-los da melhor forma. Proporcionar aos jovens envolvidos a aquisição de valores sociais e humanos fornecedores de equilíbrio, responsabilidade e capacidade de participação ativa na sociedade. Garantir a estes jovens os meios adequados e os conhecimentos técnicos necessários à preparação de goleiros. Garantir a estes jovens a possibilidade de passarem por uma avaliação e ingressar nas categorias de base dos Clubes, competirem e evoluírem. Promover uma identificação destes jovens, com o projeto em questão.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Treinamento na China no Clube Nanyang FC

Tirar garotos das ruas e da marginalidade em seu dia-a-dia;

Levar garotos a um aprendizado específico, para que esse possa desenvolver e ajudar sua equipe de bairro ou clube num melhor desempenho;

Descobrir novos talentos para que no futuro sejam goleiros profissionais de clubes da nossa cidade e outros.

METODOLOGIA
Cadastro do atleta através de uma ficha junto a KFC ESCOLA DE GOLEIROS exigindo-se RG, 2 fotos 3×4. Participação em um período de treino semanal.
O atleta participará de trabalhos de iniciação técnicas, tais como: pegar a bola, cair, levantar, controlar seus movimentos corporais, posicionamento, assistir vídeos, etc.,.
Os goleiros de clubes amadores da cidade terão que ser cadastrados na KFC, Todos os garotos que participarem do programa terá a obrigatoriedade de estar matriculados no ensino fundamental.
Os atletas deverão ser acompanhados por pessoas responsáveis pelo aluno..
Os treinamentos serão realizados no Hotel Arirang uma parceria junto com a KFC ESCOLA DE GOLEIROS, semanalmente no período da manhã e da tarde, com aulas em horários fora de o período letivo regular.
Serão divididos em categoria pela faixa etária. Utilizar a pratica do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes anti-sociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente para a posição de goleiro. Alem do propósito inicial que é treinos técnicos e táticos, trabalhando técnicas básicas, potência para as pernas, coordenação e velocidade, técnicas de reposição e jogo aéreo, também, video-aulas.

AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO:
Observação do dia a dia, acompanhando o comportamento do aluno na sua evolução, conforme os propósitos dos objetivos gerais e específicos.
Questionário de avaliação, aplicado ao final do ano, levantando dados relativos aos objetivos propostos.
Um festival de avaliação prática, ao final de cada semestre.

RECURSOS HUMANOS:
Preparadores de goleiros
Massagista                                                                                                                                                                                             
Secretária                                                                                                                                                           
Coordenador

RECURSOS MATERIAIS:
Bolas com diferente numeração para cada faixa etária.  Cones, estacas, cordas elásticas, bolas de borrachas, cavaletes, tração, bola de medicine Ball, escada, rede, e gol móvel, etc..

TEMPO DE TRABALHO:
De acordo com horário dos Alunos em suas obrigações escolar

DIVULGAÇÃO:
TV, Rádios, Jornais, Folder, Internet, etc.

CRONOGRAMA:
Aprovação e divulgação início do projeto: em 09 de Janeiro de 2012

COORDENAÇÃO:
Kiko Lima

SUPERVISÃO:
Agostinho Silva

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Com estes trabalhos inovadores, que novos atletas venham a ser revelado pela cidade de Itu/SP e região.

Itu, em 09 de Janeiro de 2012.
Atenciosamente,

Comments are closed.